Exportações globais de café crescem 1,3% em junho, diz OIC

05/08/2022 - 17:19
Café
A organização acrescentou que manteve sua projeção para o consumo global de café de crescimento 3,3% em 2021/22 (Imagem: Reuters/Jorge Silva)

As exportações globais de café verde atingiram 11,11 milhões de sacas de 60 kg em junho, 1,3% a mais que o volume registrado no mesmo período do ano anterior, informou a Organização Internacional do Café (OIC) em relatório mensal nesta sexta-feira.

As exportações do café arábica, o tipo suave preferido por redes de cafeterias como a Starbucks, aumentaram 1,4%, para 7,07 milhões de sacas, principalmente devido aos maiores embarques dos dois principais produtores da variedade: Brasil e Colômbia.

Os embarques de café robusta, que é usado para fazer café instantâneo ou em “blends”, subiram 1%, para 4,03 milhões de sacas, disse a OIC.

A organização acrescentou que manteve sua projeção para o consumo global de café de crescimento 3,3% em 2021/22 (out-set) para 170,3 milhões de sacas.

Alguns traders e analistas levantaram preocupações recentemente sobre a demanda por café devido à alta no custo de vida e à perspectiva de uma recessão global.

O relatório, no entanto, mostra que o fluxo de café para os países consumidores ainda é firme.

A OIC também manteve inalterada sua estimativa de déficit de 3,1 milhões de sacas na balança de abastecimento global em 2021/22, com uma produção total de 167,17 milhões de sacas.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Última atualização por André Luiz - 05/08/2022 - 17:19

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto