Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Exterior garante viés positivo ao Ibovespa antes de prorrogação do auxílio emergencial

24/08/2020 - 10:38
Ibovespa
Mercado aguarda certeza de que Paulo Guedes segue firme no comando da Economia (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A bolsa paulista começava a segunda-feira com viés positivo, apoiada no clima favorável nos mercados acionários no exterior, em meio a noticiário benigno sobre o desenvolvimento de tratamento e vacina para a Covid-19.

Às 10:37 (horário de Brasília), o Ibovespa (IBOV) subia 0,87%, a 102.476,55 pontos.

Nos Estado Unidos, o principal regulador de medicamentos do país, a Food and Drug Administration (FDA), anunciou no domingo autorização para uso emergencial de plasma sanguíneo — rico em anticorpos — em pacientes de Covid-19.

Também no fim de semana o Financial Times publicou que os EUA estão considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford.

No Brasil, as atenções estão voltadas para anúncio de medidas de recuperação da economia do país previsto para terça-feira, incluindo a prorrogação do auxílio emergencial.

Na visão da equipe da Guide Investimentos, para o mercado, a revelação do pacote deve extinguir qualquer dúvida remanescente em torno de uma possível saída do ministro da Economia, Paulo Guedes, que deve ocupar papel de protagonista do pacote.

“Por outro lado, a revelação dos programas pode inflamar os anseios em torno de uma falta de compromisso do governo com o teto de gastos e com a contenção do endividamento público em geral”, ponderou em comentário a clientes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/08/2020 - 10:38

Cotações Crypto
Pela Web