Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Extra.com faz todo sentido para operação do Pão de Açúcar, diz XP

26/09/2019 - 9:52
Michael Klein, no comando da Via Varejo, disse que o grupo ainda está avaliando a venda para começar as negociações com o Pão de Açúcar ou com outras empresas (Imagem: Site Extra.com)

A possível venda do Extra.com pela Via Varejo (VVAR3) para o Pão de Açúcar (PCAR4) faz sentido, de acordo com a XP Investimentos, “uma vez que a companhia é a dona da operação das lojas físicas da marca”.

Em entrevista aos jornalistas, Michael Klein, no comando da Via Varejo, disse que o grupo ainda está avaliando a venda para começar as negociações com o Pão de Açúcar ou com outras empresas.

Klein também mencionou outras iniciativas da Via Varejo, dentre elas a expectativa de que grande parte dos ajustes feitos pela nova diretoria estejam concluídos até o primeiro trimestre de 2020; a revisão do parque atual de lojas para melhorar a rentabilidade das unidades problemáticas; e o lançamento do banco digital da empresa, o BanQi.

“Vemos as iniciativas mencionadas acima em linha com o processo de reestruturação que a empresa está passando desde que a nova diretoria assumiu o comando”, avalia a corretora.

Pelo crescimento na operação das lojas físicas, a XP traz recomendação de compra para a Via Varejo, com preço-alvo por ação de R$ 8,30. O potencial de crescimento para os próximos 12 meses é de 8,6%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/09/2019 - 9:52

Cotações Crypto
Pela Web