Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FAB fará cessão onerosa de terreno próximo ao Porto de Santos, diz BNDES

04/07/2022 - 14:18
BNDES
O banco agora começará a selecionar consultorias, que, junto à equipe técnica do BNDES, vai modelar a estruturação de cada um dos terrenos (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou nesta segunda-feira que assinou com a Força Aérea Brasileira contrato para estruturação imobiliária de terrenos da FAB, em uma estratégia de “geração de receitas complementares”, afirmou o banco de fomento em comunicado.

Um dos terrenos tem 600 mil metros quadrados e está na margem direita do estuário do Porto de Santos, destacado da Base Aérea do Guarujá. Como não pertence ao poligonal do Porto Público de Santos, poderá ser usado pelo vencedor de leilão para construção de um terminal de uso privado (TUP), afirmou o BNDES.

O segundo terreno está no Rio de Janeiro, tem 100 mil metros quadrados e “deve ter vocação para logística porque está localizado em uma área estratégica entre duas vias principais de acesso à cidade, além de estar também próximo ao Porto do Caju”, afirmou o BNDES.

O banco agora começará a selecionar consultorias, que, junto à equipe técnica do BNDES, vai modelar a estruturação de cada um dos terrenos.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 04/07/2022 - 14:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto