Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Facebook, Twitter, YouTube e Reddit são intimados pelo Congresso dos EUA em investigação sobre ataques ao Capitólio

Renan Nunes
14/01/2022 - 16:16
Capitólio EUA
Ataque ao Capitólio dos EUA em 2021 marcaram as últimas eleições americanas (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton/Foto de Arquivo)

As empresas Facebook, Twitter (TWTR; TWTR34), YouTube e Reddit foram intimadas nesta quinta-feira (13) por um comitê do Congresso dos EUA responsável pela intimação solicitou registros das redes sociais. Os congressistas buscam entender como as plataformas foram usadas para promover o ataque ao Capitólio dos EUA em janeiro de 2021.

O comitê solicitou dados sobre a política de moderação das empresas, assim como demais informações que possam revelar como os ataques foram organizados. No ano passado, o Congresso americano solicitou uma série de registros voluntariamente para outras empresas. Entretanto, os resultados das investigações foram inconclusivos.

De acordo com Bennie Thompson, presidente do comitê, uma das perguntas a serem respondidas é como, e se, as empresas gestoras de mídias sociais tomaram as medidas necessárias para evitar “a radicalização das pessoas à violência”.

As intimações enviadas à Meta (FB; FBOK34), dona do Facebook, Alphabet (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOOGL35), gestora do YouTube, e outras duas, declaravam que todos as plataformas hospedavam conteúdo relacionado aos ataques, além de não colaborar no combate à desinformação ou revelar informações significativas para as investigações.

Última atualização por Renan Nunes - 24/01/2022 - 14:11

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web