CryptoTimes

Fase Zero da Ethereum 2.0 é lançada; staking de ETH está disponível no “beacon chain”

01 dez 2020, 10:35 - atualizado em 01 dez 2020, 10:35
A atualização ETH 2.0, combinada com as técnicas de escalabilidade em segunda camada, visa solucionar os problemas da Ethereum a longo prazo, como segurança e velocidade (Imagem: Spadina)

O tão aguardado lançamento da Fase Zero da Ethereum 2.0 aconteceu nesta terça-feira (1º).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento marca a implementação do “beacon chain” — o alicerce para a rede Ethereum 2.0 (ou ETH 2.0), em que o bloco gênese foi produzido às 9h (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O beacon chain ativou as recompensas por staking de ether (ETH) para depositantes iniciais, que bloquearam mais de US$ 500 milhões em ETH no contrato de depósito de staking da ETH 2.0.

Página inicial do Beacon Chain, com as “epochs” (lote com 30 mil blocos) iniciais (Imagem: Beacon Chain)

“Hoje é o dia da verdade”, disse Justin Drake, pesquisador da Ethereum Foundation, ao The Block. “É muito doido termos quatro clientes a nível de produção para a ETH 2.0 — Lighthouse, Nimbus, Prism e Teku — logo no primeiro dia.”

Muito trabalho foi feito para a Fase Zero, incluindo diversas redes de testes e auditorias. Ainda existe muito trabalho a se fazer até a atualização completa da ETH 2.0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as fases restantes, a Fase 1.5 é a mais essencial, pois é a etapa em que a ETH 1.0 irá se fundir com a ETH 2.0 e migrar de um modelo proof-of-work (PoW) para um sistema proof-of-stake (PoS). Clique aqui para saber mais.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Ao todo, a atualização ETH 2.0, combinada com as técnicas de escalabilidade em segunda camada, visa solucionar os problemas da Ethereum a longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando houver funcionalidade, escalabilidade e segurança suficientes na camada-base, o protocolo poderá se tornar bem estável”, disse Danny Ryan, pesquisador da ETH 2.0 na Ethereum Foundation.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar