AgroTimes

Fazenda Futuro e Anitta lançam petiscos de carne à base de plantas, primeira linha com nova sócia

05 jul 2022, 12:13 - atualizado em 05 jul 2022, 16:01
Fazenda Futuro
Anitta lança nova linha de produtos plant based após virar sócia da Fazenda Futuro. (Imagem: Divulgação/Fazenda Futuro)

A Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas, e a cantora Anitta anunciam o lançamento da linha “Futuro Party“, três versões de produtos congelados voltados para festas e celebrações diversas, feitos 100% à base de plantas.

A primeira linha de produtos que tem a Anitta como sócia da Fazenda Futuro inclui as seguintes versões plant based em: Kibes, Mini Burgers e Franguitos.

Com essa inovação, a empresa, que já é líder no segmento de hambúrgueres e almôndegas, pretende também alcançar a liderança com os kibes e empanados e despertar a curiosidade de consumo para a categoria.

Atualmente, a Fazenda Futuro é avaliada em R$ 2,2 bilhões e a artista brasileira virou sócia publicamente no final de maio.

Anitta empreende no agronegócio

A criação dos novos produtos teve a participação da cantora em diversos processos.

“Eu estava muito animada em começar a trabalhar com a Fazenda Futuro. Foi quando decidimos fazer uma linha de festas que é o “kikiki”, amor! Literalmente! O Kikikibe, o Franguito e os Mini Burguers são uma delícia! Eu mesma provei e posso garantir”, contou Anitta animada com o lançamento da linha Futuro Party.

A princípio, a novidade estará disponível no Brasil, país onde a marca tem como objetivo crescer e democratizar a categoria de carnes de plantas ao lado da nova sócia.

Palavra do CEO

Fazenda Futuro, Anitta, Marcos Leta
Avaliada em R$ 2,2 bilhões, será que a Fazenda Futuro vai fazer IPO também? Saiba o que o CEO disse ao Money Times. (Imagem: Divulgação/Fazenda Futuro)

Segundo Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro, atualmente, 65% do faturamento é internacional, onde a marca já está presente em 30 países, e 35% está no Brasil.

Sobre o que mais podemos esperar da foodtech, Marcos afirma que “este é só o início de uma linha de festa com muita diversão, sabor e praticidade! Já estamos pensando em outras opções para o consumidor variar ainda mais esse leque de kikikis e inovar o nosso portfólio atual de produtos”.

O executivo já afirmou em entrevista exclusiva ao Agro Times os planos estratégicos da Fazenda Futuro, explicando se está ou não no horizonte da companhia um eventual IPO ou novas rodadas de investimentos.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.