Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fed afirma que ‘postura ainda mais restritiva’ pode ser necessária

06/07/2022 - 15:41
Jerome Powell
Membros do Fed reconhecem que consolidação da política monetária pode desacelerar ritmo de crescimento econômico (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O Federal Reserve está decidido em apertar a taxa de juros nos Estados Unidos, apesar dos riscos de crescimento econômico mais lento. É o que revela a ata da reunião de junho do Banco Central dos EUA, quando os Fed Funds subiram em 0,75 pontos percentuais (pp) para o intervalo de 1,50% e 1,75%, no maior aumento desde 1994.

Para o Fed, a continuidade do aumento da taxa de juros nos EUA na próxima reunião, no fim deste mês, “provavelmente seria apropriada”, seja de 0,50 pp ou 0,75 pp.

Conforme o documento divulgado hoje, o Fed notou que uma mudança da política monetária para uma “postura restritiva” era justificada, sendo que uma “postura ainda mais restritiva” pode ser necessária, caso as pressões inflacionárias elevadas persistam. Os membros do Fed reconhecem que a consolidação da política monetária pode desacelerar o ritmo de crescimento econômico por um tempo.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Olivia Bulla - 06/07/2022 - 15:41

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto