Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fed estabelece dois mecanismos de recompra para apoiar mercados monetários

28/07/2021 - 16:06
Federal Reserve
O mecanismo de recompra permanente, ou SRF (na sigla em inglês), conduzirá diariamente operações compromissadas de um dia que envolvam títulos do Tesouro (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) anunciou nesta quarta-feira que vai estabelecer dois instrumentos permanentes de recompra um doméstico e outro para autoridades monetárias estrangeiras para apoiar os mercados monetários em tempos de tensão.

O mecanismo de recompra permanente, ou SRF (na sigla em inglês), conduzirá diariamente operações compromissadas de um dia que envolvam títulos do Tesouro, títulos de dívida de agências e títulos garantidos por hipotecas de agências, com um tamanho máximo de operação de 500 bilhões de dólares.

Por meio do mecanismo de repo estrangeiro, ou FIMA (na sigla em inglês), o Fed celebrará acordos de recompra de um dia, conforme necessário, com instituições oficiais estrangeiras em operações que incluam suas participações em títulos do Tesouro mantidos no Fed de Nova York.

Última atualização por André Luiz - 28/07/2021 - 16:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto