Fidelity, Coinbase e Square se unem para pressionar legisladores

06/04/2021 - 11:13
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Ainda em estágio inicial, CCI pretende pressionar legisladores, devido ao atual “ponto de inflexão crucial” no mundo cripto (Imagem: Flickr/fooleditorial)

Um grupo de grandes empresas, incluindo Fidelity, Coinbase e Square, formaram um conselho cripto para pressionar legisladores.

O Conselho Cripto para Inovação (CCI) tem a declarada missão de demonstrar o “potencial transformador de cripto e comunicar seus benefícios a legisladores, reguladores e pessoas ao redor do mundo”. O jornal americano Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar a informação. 

A Paradigm, empresa de capital de risco cripto, é também um dos membros fundadores do conselho. O cofundador dessa empresa, Fred Ehrsam, disse ao jornal americano que o mundo cripto está em um “ponto de inflexão crucial”.

“[O CCI] ainda está em um estágio inicial e, assim como a internet foi um dia, o Conselho estará muito frágil enquanto estiver nessa fase”, disse ele.

“É desafiador, porque legisladores querem balancear risco e recompensa, mas até mesmo pessoas que já estão há tempos no mundo cripto teriam dificuldade em prever aonde esse mercado poderá chegar na próxima década. Foi muito difícil também afirmar onde a internet chegaria.”

Segundo informações, o CCI planeja indicar uma comissão que incluiria indicações dos quatro membros fundadores. O conselho também irá acrescentar um time executivo, disse Ehrsam.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 06/04/2021 - 11:13

Cotações Crypto
Pela Web