Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fiesp, Senai e Sebrae vão digitalizar 40 mil empresas em São Paulo

16/05/2022 - 14:35
Fiesp
Os negócios do interior do Estado também poderão participar do programa, a partir de uma parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Os últimos dois anos empurraram as micro, pequenas e médias empresas brasileiras em direção à digitalização, mas o processo ainda é longo.

Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 66% dos micro e pequenos negócios do País estão no estágio inicial de maturidade digital.

Para ajudá-los nesse processo, uma parceria entre Fiesp, Senai-SP e Sebrae-SP criou um programa de digitalização gratuito para empresas paulistas com faturamento anual de até R$8 milhões.

O projeto, batizado de Jornada de Transformação Digital, foi estruturado em oito etapas de consultoria e treinamento para empresas de todos os segmentos. São eles: diagnóstico, estratégia, otimização de processos, mapeamento, automação, digitalização, integração e indústria inteligente.

A previsão é alcançar 40 mil micro, pequenas e médias indústrias do estado de São Paulo, cerca de 92% das 53 mil existentes.

A metodologia utilizada pelo programa já foi utilizada em outras empresas pelo Senai-SP, entre elas: Lody (sobremesas congeladas), Apolonio (casa de pães) e Medicatriz (dermocosméticos).

No caso da Lody, por exemplo, a empresa instalou processos e programas que melhoraram o controle operacional e automatizaram a linha de produção, o que levou ao aumento da produtividade em 40%.

Os negócios do interior do Estado também poderão participar do programa, a partir de uma parceria com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O Senai-SP fará uma turnê pelas regionais do Ciesp para apresentar o programa, que chegará às cidades menores por uma unidade móvel.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa, no link, de forma recorrente, sem prazo definido.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Rafael Borges - 16/05/2022 - 15:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto