Figure Technologies leva créditos imobiliários ao blockchain

Daniela Pereira do Nascimento
11/03/2020 - 15:47
Figure afirma que blockchains podem otimizar as antigas práticas do mercado tradicional e converter empréstimos em dívidas vendidas a investidores (Imagem: Facebook/Figure)

Figure Technologies é uma empresa de tecnologia financeira que opera no mercado imobiliário e no universo dos blockchains.

A empresa afirma que blockchains podem otimizar as práticas antigas do mercado tradicional e converter empréstimos em dívidas vendidas a investidores.

De acordo com a CoinDesk, a Figure realizou uma securitização de US$ 150 milhões de dólares de um conjunto de linhas de crédito de patrimônio líquido imobiliário (do inglês “home equity lines of credit”, ou “HELOCs” na sigla em inglês).

Essa securitização representa um marco, pois foi o primeiro tipo de transação em que todos os aspectos do processo foram feitos em um blockchain: Provenance, criado pela Figure.

A Figure apresentou um ótimo caso de uso para a tecnologia de registro distribuído (DLT), já que outros projetos tendem a experimentar essa tecnologia na surdina, pois a palavra “blockchain” é quase um palavrão no mercado tradicional.

“O futuro da securitização envolve um nível de informações detalhadas e precisas sobre ativos subjacentes que a tecnologia de blockchain é bem capaz de fornecer”, afirmou Lewis Cohen, cofundador do escritório de advocacia DLx Law.

Figure afirma que a automatização pode agilizar o processo e cortar custos, já que gerenciar as informações em apenas um registro pode mitigar erros, além de eliminar taxas para transferência de títulos entre duas partes.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/05/2020 - 18:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web