ImóvelTimes

Fundo imobiliário muda de nome e ticker; Índice cai na volta do Carnaval

14 fev 2024, 13:31 - atualizado em 14 fev 2024, 13:32
fundos imobiliários fiis ifix índice imóveis
Índice de fundos imobiliários opera com viés de queda na volta do feriado prolongado; FII anuncia mudanças (Foto: Marcio Juliboni/Money Times)

O índice de fundos imobiliários (Ifix) volta do feriado de Carnaval exibindo ligeira queda após renovar máximas históricas no último pregão (09).

Por volta das 13h30 (de Brasília), o índice tinha ligeiro recuo de 0,03%, aos 3.350 pontos, ainda nos maiores patamares desde que foi criado, em 2010.



Entre os mais de 100 FIIs listados, o Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) liderava os ganhos, de 1%, interrompendo a sequência de quatro quedas seguidas.

Em contrapartida, o Hotel Maxinvest (HTMX11) tinha a maior desvalorização no horário acima, acima de 2%.

Fundo imobiliário troca ticker e muda nome

O fundo imobiliário Guardian Logística (GALG11) mudou o código de negociação (ticker). Com isso, desde o pregão de 8 de fevereiro, o GALG11 opera com o ticker GARE11.

Além disso, o nome do FII mudará para Guardian Real Estate. Contudo, essa alteração será apenas no fim de fevereiro, quando concluída a transferência de administração do fundo da BRL Trust para o banco Daycoval.

Com Ifix nas máximas, o que esperar dos FIIs este ano?

“O GALG11 foi um dos fundos imobiliários que mais cresceu no ano passado. A troca de ticker reflete a mudança no nome do fundo e a expansão da tese de investimento que vem apresentando resultados expressivos desde 2020”, explica o FII em comunicado enviado para a imprensa.

O sócio da Guardian Gestora, Pedro Klüppel, comenta que a evolução do GALG11 para GARE11 é resultado de vários estudos sobre o mercado de FIIs e consequência natural do desempenho robusto do produto. Segundo ele, a gestora estudou o comportamento e o movimento de diversos ativos do mercado de fundos de tijolo.

“Queremos oferecer um fundo completo de real estate”, acrescenta o sócio-fundador da Guardian, Gustavo Asdourian.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.