Redes Sociais

Fim do Twitter? Rede social adota “X” na logo e anuncia novidades; confira

24 jul 2023, 8:39 - atualizado em 24 jul 2023, 9:23
Twitter Elon Musk
Twitter tem logo trocada para X e executivos anunciam novidades(Imagem: Souvik Banerjee/Unsplash)

O dono do Twitter, Elon Musk, anunciou no domingo (24) que a logomarca do Twitter deixará de ser o conhecido passarinho azul. Ao colocar o endereço no buscador, a rede social já abre com o X no logo.

O bilionário publicou na rede social sobre os planos de mudar a do aplicativo. Após o anúncio, Musk informou que o endereço X.com direciona para o Twitter.

X
(Imagem: Captura de tela)

Na madrugada desta segunda-feira (24), ele tuitou o símbolo que está na sede do Twitter, o mesmo presente na plataforma.

 

Twitter ou X?

Linda Yaccarino, sucessora de Musk no comando do Twitter, também falou na plataforma sobre as mudanças.

“É uma coisa excepcionalmente rara – na vida ou nos negócios – que você tenha uma segunda chance de causar outra grande impressão. O Twitter causou uma grande impressão e mudou a forma como nos comunicamos. Agora, X vai além, transformando a praça da cidade global”, disse em um tweet.

Yaccarino disse que a rede social passará a integrar mensagens e meios de pagamento. Quando Musk comprou o Twitter, em outubro do ano passado, o nome comercial da companhia passou a ser X Corp. A mudança reflete a visão do CEO de criar um “super aplicativo”.

“X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Linda Yaccarino.

Repercussão

No próprio Twitter, usuários que já conseguem ver a mudança comentam sobre o assunto, com comparação com o X presente em marca, banco e até mesmo da Xuxa. Confira.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.