BusinessTimes

Fintech Asaas recebe licença do BC para operar com crédito

04 out 2022, 15:26 - atualizado em 04 out 2022, 15:26
Asaas
Com a licença, a plataforma poderá oferecer empréstimos com recursos próprios, além de distribuir seguros por meio eletrônico, emitir moeda eletrônica e realizar serviços de cobrança e análise de créditos para terceiros (Imagem: Facebook/Asaas)

A fintech de serviços para empresas Asaas informou nesta terça-feira que recebeu do Banco Central uma licença para atuar como sociedade de crédito direto, cerca de um ano após ter obtido aval para operar como a 31ª instituição de pagamentos do Brasil.

Com a licença, a plataforma poderá oferecer empréstimos com recursos próprios, além de distribuir seguros por meio eletrônico, emitir moeda eletrônica e realizar serviços de cobrança e análise de créditos para terceiros.

Com sede em Joinville (SC), a Asaas afirma ter cerca de 700 mil contas digitais e expectativa de transacionar mais de 75 bilhões de reais ao ano, chegando a um faturamento de mais de 1 bilhão de reais.

Em 2020, a empresa recebeu investimento de 37 milhões de reais pelo fundo Inova Ventures, do Bradesco. No final do ano passado, adquiriu as empresas Base ERP e Code Money.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.