Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fitch classifica rating da Azul em BB- na escala estrangeira e A+ na nacional

18/07/2019 - 15:24
Com o anúncio desse rating, a Azul reafirma sua classificação BB- de qualidade de crédito (Imagem: Divulgação/Embraer)

Por Investing.com

A Azul (AZUL4) informou ao mercado que a Fitch Ratings classificou o risco de crédito da companhia como BB- em escala estrangeira e A+(bra) em escala nacional. Além disso, a agência de classificação de risco também atribuiu uma classificação BB- às sênior notes sem garantias da Azul, no valor de US$ 400 milhões com vencimento em 2024. A perspectiva do rating corporativo é estável.

Nesta quinta-feira, as ações da aérea recuam 0,08% a R$ 49,59.

Com o anúncio desse rating, a Azul reafirma sua classificação BB- de qualidade de crédito. De acordo com a Fitch, “o rating da Azul é apoiado em sua forte posição no mercado regional da aviação brasileira, margens operacionais sólidas, mas limitado por sua limitada diversificação geográfica e exposição cambial.

O rating reflete a expectativa de melhorias no perfil do risco de crédito da Azul durante 2019-2020, suportado por melhores fundamentos da indústria de aviação no Brasil, maior geração de fluxo de caixa operacional e desalavancagem futura, com o compromisso de manter elevados índices de liquidez, reduzindo a exposição ao risco de refinanciamento”.

Alex Malfitani, CFO da Azul, destaca que o rating reflete o compromisso da companhia de entregar fortes resultados operacionais, mantendo um balanço sólido. “Esperamos continuar a nos beneficiar da conectividade da nossa malha e do nosso processo de transformação de frota”, destacou o executivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 18/07/2019 - 15:24

Cotações Crypto
Pela Web