Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fitch vê cenário promissor para TIM e atribui rating AAA em primeira avaliação

Renan Dantas
17/11/2020 - 19:39
Tim TIMP3
Segundo a agência classificadora de risco, o rating inicial da TIM reflete o seu forte perfil de negócios, sustentado por sua relevante participação no setor de telefonia móvel (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Fitch atribuiu, pela primeira vez, rating AAA para a TIM (TIMS3), com perspectiva estável, revela documento publicado nesta terça-feira (17).

Segundo a agência classificadora de risco, o rating inicial da TIM reflete o seu forte perfil de negócios, sustentado por sua relevante participação no setor de telefonia móvel, bem como os seus conservadores indicadores financeiros.

Além disso, a Fitch destaca o aumento do fluxo de caixa das operações.

“A empresa está preparada para enfrentar o competitivo e regulado setor de telecomunicações no Brasil — caracterizado por ser intensivo em capital e por estar exposto à rapidez das mudanças tecnológicas”, afirmou.

Resultados

A operadora teve queda no lucro do terceiro trimestre, refletindo questões tributárias, mas o resultado operacional da companhia reagiu com a gradual flexibilização do isolamento social imposto devido à Covid-19.

A companhia anunciou que seu lucro líquido ‘normalizado’ de julho a setembro somou 390 milhões de reais, queda de 20,9% ano a ano.

Em igual período de 2019, a TIM havia tido benefício fiscal devido ao pagamento de juro sobre o capital próprio.

Veja a nota da Fitch:

Última atualização por Renan Dantas - 17/11/2020 - 19:39

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web