Política

Flávia Arruda pede licença do ministério para tratar de assuntos particulares

14 jan 2022, 11:40 - atualizado em 14 jan 2022, 11:40
Flávia Arruda
Segundo a assessoria da ministra, o afastamento é uma espécie de pequeno recesso (Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, pediu afastamento do cargo para tratar de assuntos particulares entre os dias 13 e 21 de janeiro, conforme despacho publicado pela Presidência da República no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo a assessoria da ministra, o afastamento é uma espécie de pequeno recesso, tendo em vista o fato de ela não ter se licenciado do cargo tanto na semana de Natal como na do ano novo.

Flávia Arruda fará aniversário de 42 anos no dia 21 de janeiro.

A ministra –deputada federal licenciada pelo PL– é a única representante do partido no primeiro escalão do governo. Bolsonaro recentemente filiou-se ao partido a fim de concorrer à reeleição para Presidência.

Flávia Arruda chegou a ser recentemente alvo de críticas de aliados, até com pressões para demiti-la do primeiro escalão.

O presidente, entretanto, defendeu-a na semana passada afirmando que desconhecia eventuais erros dela para retirá-la do cargo.

“Se, porventura, (ela) estiver errando, como já aconteceu, acontece, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa”, disse Bolsonaro, na ocasião.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.