Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fleury anuncia novo teste para Covid-19 e diz que pode fazer 1.500 por dia

26/05/2020 - 19:38
Teste coronavírus
Segundo o Fleury, o chamado método por proteômica tem vantagens por tem menos exigências no armazenamento das amostra (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O grupo de medicina diagnóstica Fleury (FLRY3) informou nesta terça-feira que começou a oferecer em sua rede um novo tipo de teste para Covid-19 que analisa proteínas do novo coronavírus.

Segundo o Fleury, o chamado método por proteômica, que usa material obtido da mucosa do fundo do nariz ou da garganta com um cotonete, tem vantagens por tem menos exigências no armazenamento das amostras, como de temperaturas e transporte.

Por isso, o modelo serviria como opção para falta de insumos do exame RT-PCR, considerado padrão-ouro, mas tem custo menor, podendo chegar a mais regiões do país. O resultado fica pronto em três dias úteis.

“A descoberta inaugura caminho, paralelamente, para expandir análises de fisiologia do vírus e seu potencial infectante, abrindo oportunidade para novas perspectivas da dinâmica da doença”, afirmou o Fleury, acrescentando que tem potencial de analisar mais de 1.500 amostras por dia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Coronavírus, Empresas, Fleury, Reuters, Saúde

Última atualização por Renan Dantas - 26/05/2020 - 19:38