Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fleury deve buscar diversificação para justificar o seu valor, avalia Credit Suisse

03/06/2020 - 16:46
Na análise de Mauricio Cepeda, a redução de empregos causada pelo coronavírus será negativa para o Fleury (Imagem: Facebook/Fleury)

O Fleury (FLRY3) precisa buscar maior diversificação para justificar o seu valor no mercado, de acordo com a avaliação do Credit Suisse.

O banco iniciou a cobertura das ações da empresa de laboratórios nesta quarta-feira (3), mas ainda está com o pé atrás em alguns pontos, como a falta de presença em regiões menores e a forte concorrência em áreas já saturadas, como São Paulo.

Na análise de Mauricio Cepeda, a redução de empregos causada pelo coronavírus, que deve afetar 3,7 milhões de vidas cobertas por convênios em 2020, será negativa para o Fleury, já que o movimento também diminuirá o número de pessoas que contam com planos premium, setor alvo da companhia.

Em contrapartida, o movimento de digitalização iniciado pela empresa é visto com bons olhos, apesar de ser considerado como necessário.

“Fleury já iniciou um movimento de digitalização para melhorar a experiência do paciente, que refletirá em processos melhores e menos dispendiosos. Não acreditamos que as receitas serão impactadas, pois esse é um movimento necessário”, informou o banco.

Em resumo, o Credit Suisse está com recomendação neutra para as ações do Fleury, com preço-alvo de R$ 25 por ação.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Vitória Fernandes - 03/06/2020 - 16:46