BusinessTimes

Fleury: lucro dispara quase 150% no 4º trimestre e totaliza R$ 139,5 milhões

25 fev 2021, 19:26 - atualizado em 25 fev 2021, 19:34
Mais de 200 mil consultas de telemedicina foram realizadas por meio da Saúde iD, plataforma digital da Fleury, até o momento (Imagem: Facebook/Fleury)

O lucro líquido da Fleury (FLRY3) saltou 148,7% no quarto trimestre de 2020 ante o mesmo período de 2019, de acordo com os resultados divulgados pela companhia nesta quinta-feira (25). O montante, antes de R$ 56,1 milhões, subiu para R$ 139,5 milhões. Excluindo os efeitos não recorrentes, o lucro atingiu R$ 155,5 milhões.

A receita líquida avançou 28,9% no período e totalizou R$ 928,2 milhões, resultado do crescimento de 28,5% na receita bruta (que atingiu recorde de R$ 1 bilhão) e da redução de glosas e abatimentos, atingindo -1% na relação com a receita bruta.

O Ebitda, que corresponde ao lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, subiu 52,8%, para R$ 298,1 milhões. Excluindo efeitos não recorrentes, o montante alcançou R$ 308,6 milhões.

Saúde iD

A Fleury lançou em setembro do ano passado o marketplace Saúde iD, ainda em modelo B2B (Business to Business). Neste mês, a plataforma digital lançou sua assinatura de serviços em saúde diretamente ao consumidor final, colocando-a no segmento B2C (Business to Consumer).

“Esta iniciativa representa uma opção de acesso a saúde de qualidade para pessoas que não possuem plano de assistência médica – hoje quase 75% da população brasileira”, comentou a administração da companhia.

Mais de 200 mil consultas de telemedicina foram realizadas por meio da Saúde iD até o momento.

Dividendos

Com a divulgação de resultados, a Fleury anunciou que pagará R$ 156 milhões em dividendos.

Os proventos serão distribuídos no dia 2 de abril. A partir de 3 de março, as ações serão negociadas “ex-dividendos”.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.