Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FMI planeja visita à Argentina no início de outubro, diz porta-voz do organismo

24/09/2020 - 12:47
Buenos Aires Argentina FMI
Títulos do governo da Argentina estão sob pressão depois da adoção de novos controles cambiais (Imagem: Reuters/Agustin Marcarian)

O Fundo Monetário Internacional (FMI) mantém um “diálogo muito fluido e construtivo” com as autoridades argentinas e está trabalhando em um plano para uma visita ao país no início de outubro, disse o porta-voz do FMI, Gerry Rice, nesta quinta-feira.

Rice disse que a vista da equipe técnica será um marco no caminho da Argentina para um novo programa com o FMI, mas que não existe um prazo fixo para que se chegue a alguma conclusão. O porta-voz acrescentou que ainda não está claro se a visita da equipe técnica será pessoalmente.

Questionado se o FMI está considerando financiamento de emergência –dados os recentes acontecimentos na Argentina, onde os títulos do governo estão sob pressão depois da adoção de novos controles cambiais–, Rice afirmou que não está a par dessas discussões.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/09/2020 - 12:47

Cotações Crypto
Pela Web