CryptoTimes

Fornecedora de energia nuclear faz parceria com empresa de mineração cripto Compass

16 jul 2021, 12:58 - atualizado em 16 jul 2021, 12:58
Oklo Compass
Parceria entre a empresa de energia nuclear e a de mineração cripto será de vinte anos e terá diferentes fases de implementações (Imagem: Crypto Times)

Segundo um comunicado dessa quarta-feira (14), a empresa californiana de energia nuclear Oklo anunciou uma parceria de 20 anos com a mineradora cripto Compass, com o objetivo de minimizar a pegada de carbono do bitcoin (BTC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira fase da parceria envolverá o fornecimento de 150 megawatts (MW) de energia nuclear destinada à mineração de bitcoin.

“A mineração de criptomoedas oferece caminhos promissores para acelerar a implementação de tecnologias de energia limpa, e a Oklo está preparada para responder às demandas comerciais, oferecendo aos usuários finais a conveniência de adquirirem energia limpa, confiável e de baixo custo, com a qual eles podem contar”, disse Jacob DeWitte, cofundador e CEO da Oklo, em uma declaração.

Além da iniciativa entre a Oklo e a Compass para um bitcoin sustentável, a energia nuclear também irá alimentar a mineração da criptomoeda no estado americano do Ohio, a partir de dezembro deste ano.   

Bitcoin e outros derivativos cripto, como tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) receberam críticas devido a seus impactos ambientais. Oklo e Compass agora se juntam a um grupo de outras empresas que desejam reduzir o impacto ambiental do bitcoin, visto que algumas companhias estão optando por fontes de energia hidrelétrica e outras estão compensando suas emissões de carbono para diminuírem suas pegadas ambientais. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar