Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Foxconn forma parceria em semicondutores com Yageo

05/05/2021 - 13:13
Foxconn
A empresa, que nos últimos anos contou com semicondutores entre seus principais negócios (Imagem: REUTERS/Ann Wang)

A taiwanesa Foxconn disse nesta quarta-feira que formou uma joint venture com a Yageo para expandir sua presença na indústria de semicondutores, enquanto uma escassez global de chips abala os produtores de bens de consumo, de automóveis a eletrônicos.

O conglomerado de fabricação de eletrônicos Foxconn, que tem a Apple (AAPL) entre seus clientes, disse que as duas empresas abrirão uma nova empresa em Taiwan chamada XSemi Corporation.

“A indústria de semicondutores está enfrentando a maior reviravolta nas últimas três décadas e a organização da indústria enfrentará uma séria reestruturação”, disse o presidente da Foxconn, Liu Young-way. “Agora é, sem dúvida, o melhor momento para iniciar parcerias estratégicas em vários segmentos.”

A Foxconn disse que ela e Yageo estão em negociações com “várias empresas globais de semicondutores” e em breve anunciarão mais planos de colaboração na indústria, mas não deram detalhes.

A empresa, que nos últimos anos contou com semicondutores entre seus principais negócios, disse que a XSemi se concentrará na fabricação de chips, ou “pequenos IC”, com preços médios de venda inferiores a 2 dólares.

Formalmente chamada de Hon Hai Precision, a Foxconn anunciou nos últimos meses planos de se tornar um grande nome no mercado global de veículos elétricos, e que negociava possíveis colaborações para fabricar chips para o setor.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 05/05/2021 - 13:13

Pela Web