Internacional

França diz que 5ª onda de Covid-19 ainda não atingiu pico

08 dez 2021, 12:36 - atualizado em 08 dez 2021, 12:36
Paris, França
A França, que já vacinou totalmente mais de 90% de sua população adulta, está torcendo para que uma campanha nacional que convida todos de mais de 18 anos a receberem uma dose de vacina de reforço evite a necessidade de restrições mais duras à vida cotidiana (Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes)

A quinta onda de Covid-19 que assola a França ainda não atingiu seu pico, disse nesta quarta-feira o porta-voz do governo, Gabriel Attal, e o principal conselheiro sobre o coronavírus do gabinete indicou que uma quarta dose de vacina para combater a doença é possível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Está claro que o pico não ficou para trás, a pandemia continua a ganhar terreno”, disse Attal durante um briefing à imprensa depois da reunião semanal do gabinete, mas acrescentando que o ritmo do aumento de casos novos diários parece estar diminuindo um pouco.

“Mas ela ainda está se disseminando rapidamente e continuará a fazê-lo nas próximas semanas”, disse ele dias depois de a França anunciar novas restrições para conter a propagação do vírus impulsionada pela variante Delta, que incluem o fechamento de clubes noturnos antes do Natal e o endurecimento das medidas de distanciamento social.

A média móvel de sete dias de novas infecções confirmadas atingiu uma nova alta para 2021 ao ultrapassar 44.500 na terça-feira.

Mais cedo, o principal conselheiro do governo para a Covid-19, Jean-François Delfraissy, disse que o país “sofrerá novamente”, já que a nova onda certamente imporá um fardo a um “sistema hospitalar já cansado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A França, que já vacinou totalmente mais de 90% de sua população adulta, está torcendo para que uma campanha nacional que convida todos de mais de 18 anos a receberem uma dose de vacina de reforço o mais rápido possível evite a necessidade de restrições mais duras à vida cotidiana.

“Por ora, existe um pedido para uma vacina de reforço. Isto bastará? Não sei. Talvez precisemos de uma quarta dose”, disse Delfraissy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar