Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

França multa Google em 500 milhões de euros

13/07/2021 - 12:46
Google
O Google afirmou que está muito decepcionado com a decisão, mas que vai cumpri-la (Imagem: Pixabay/DWilliam)

O órgão de defesa da competição na França multou o Google (GOOGL) em 500 milhões de euros nesta terça-feira por descumprir ordem envolvendo a condução da negociação de direitos autorais com publicações do país.

A companhia agora vai precisar sugerir propostas no prazo de até dois meses sobre como vai compensar agências de notícias e outros produtores de conteúdo pelo uso de suas notícias sob pena de multa adicional de até 900 mil euros por dia.

O Google afirmou que está muito decepcionado com a decisão, mas que vai cumpri-la.

“Nosso objetivo continua o mesmo: queremos virar a página com um acordo definitivo. Vamos levar os comentários da agência de competição da França em consideração e adaptar nossas ofertas”, afirmou a companhia.

A publicações de notícias APIG, SEPM e AFP acusam o Google de fracassar em manter negociações de boa fé com eles para encontrar um campo comum para a remuneração de conteúdo noticioso online.

O caso se concentra sobre ordem da agência de defesa da concorrência da França que teria sido violada pelo Google. A exigência obrigava a companhia a abrir negociações em até três meses com qualquer empresa de notícias que pedisse por elas.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 13/07/2021 - 12:46

Cotações Crypto
Pela Web