Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Frigoríficos: saiba em quais empresas apostar em um cenário de queda de preços das proteínas

Diana Cheng
04/12/2020 - 17:27
BRFS3
Em um cenário de queda de preços das proteínas, a Ágora Investimentos tem preferência por empresas frigoríficas com maior exposição ao segmento de alimentos processados (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

A Ágora Investimentos já assume em seu cenário-base para o setor de proteínas uma queda cíclica dos preços após 2021, conforme a China se recupera dos impactos causados pela peste suína africana e aumenta a produção própria.

Dentro desse cenário, a corretora tem preferência por empresas frigoríficas com maior exposição ao segmento de alimentos processados, já que são menos suscetíveis à volatilidade e costumam apresentar margens maiores.

JBS (JBSS3) e BRF (BRFS3) são as indicações da Ágora, que tem recomendação de compra para ambas as ações e preços-alvo de, respectivamente, R$ 33 e R$ 28.

No curto prazo, a Ágora seguirá monitorando potenciais impactos negativos sobre os volumes em decorrência dos testes rigorosos realizados pela China nos embarques de alimentos congelados para detectar a presença do coronavírus.

2021, um ano de recordes

Um estudo do Rabobank estima novos recordes para as exportações de carnes do Brasil em 2021, puxados pela demanda da China.

Pelas projeções do banco, os embarques de carne bovina do país devem crescer 5,5% em relação a 2020 e atingirão 2,6 milhões de toneladas.

Os embarques de carne suína seguirão trajetória semelhante, totalizando 1,2 milhão de toneladas no próximo ano, enquanto a carne de frango somará 3,9 milhões de toneladas, alta de 1% na comparação anual.

Última atualização por Diana Cheng - 04/12/2020 - 17:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web