CryptoTimes

FTX US passa a oferecer negociação de ações, e contas poderão ter fundos em stablecoin

19 maio 2022, 13:16 - atualizado em 17 nov 2025, 17:26
FTX US
FTX US anunciou que não cobrará taxas de corretagem para negociação de ações. (Imagem: Crypto Times)

A corretora de criptomoedas FTX US está desbravando caminhos nunca alcançados por outras companhias do ramo: a negociação regulamentada de ações americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa — braço americano da FTX, de Sam Bankman-Fried — anunciou, nesta quinta-feira (19), o lançamento de uma ferramenta que tornaria a companhia uma das mais promissoras do espaço cripto, ao adentrar o mercado de valores mobiliários regulamentados.

Segundo um comunicado à imprensa, FTX Stocks será oferecido por meio do aplicativo da FTX US. A companhia pretende oferecer a negociação de centenas de empresas listadas nos Estados Unidos e fundos de investimento.

O braço americano da corretora fundada por Sam Bankman-Fried aparenta ser a única, dentre as principais do mercado, a oferecer negociação de ações.

A Coinbase (COIN) indicou, anteriormente, que não planeja se aventurar no mercado de ações americano. Já a Binance encerrou sua operação de tokens atrelados a ações em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FTX US oferecerá serviços de corretagem por meio da FTX Capital Markets, “uma corretora afiliada, registrada na SEC e membro da FINRA/SIPC”.

FTX US não cobrará taxas de corretagem

A novidade estará disponível para usuários da FTX US ao longo dos próximos meses. A corretora cripto não cobrará taxas de corretagem para fazer a negociação, e permitirá que clientes alimentem suas contas com a stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC).

“Com o lançamento de FTX Stocks, criamos uma plataforma única, integrada para investidores do varejo facilmente negociarem cripto, NFTs, e ofertas tradicionais de ações, por meio de uma interface de usuário transparente e intuitiva”, disse o presidente da FTX US, Brett Harrison.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade da corretora cripto acontece depois de Sam Bankman-Fried ter adquirido 7,6% em participação na Robinhood (HOOD), a garota-propaganda da negociação de ações no varejo.

A aquisição de Bakman-Fried, que totalizou US$ 648 milhões na época, levantou especulações entre pessoas próximas ao bilionário de que ele estaria propenso a adquirir toda a companhia.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar