Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Funchal e Jeferson Bittencourt pedem exoneração a Guedes

21/10/2021 - 18:23
Paulo Guedes
Segundo a pasta, a decisão de ambos foi “de ordem pessoal” (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

O secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, pediram exoneração de seus cargos ao ministro da Economia, Paulo Guedes, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Economia nesta quinta-feira.

Segundo a pasta, a decisão de ambos foi “de ordem pessoal”. A saída dos secretários ocorre em meio à sinalização oficial do governo de que irá pagar um auxílio temporário no ano que vem às famílias atendidas pelo Bolsa Família, com o benefício total recebido ficando no mínimo em 400 reais.

Para operacionalizar o desejo do presidente Jair Bolsonaro, Guedes indicou na véspera que seria necessário pedir uma licença para gastar cerca de 30 bilhões de reais fora do teto de gastos ou então promover uma antecipação na revisão da própria regra do teto, que é considerada hoje a única âncora fiscal do país.

Última atualização por André Luiz - 21/10/2021 - 18:23

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web