Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fundo de investimento passa a deter fatia de 30% na Bahema Educação

26/11/2020 - 11:03
Bahema Educação BAHI3
A Bahema Educação esclarece que não é parte do acordo de investimento entre os fundos de investimento citados na matéria (Imagem: Divulgação/Bahema Educação)

Bahema Educação (BAHI3) informa que recebeu correspondência, nesta quarta-feira (25), do fundo Mint Educação Master FIA, gerido pela Mint Capital, em que o fundo de investimento afirma ter atingido participação acionária de 30% na empresa de educação, equivalente a 667.156 ações ordinárias da Bahema.

O fundo mencionado explica que firmou acordo de investimentos com investidores que constituíram o Fundo JV, que atua na forma de condomínio fechado e sob os cuidados da gestora de recursos MintPar, com o objetivo viabilizar o investimento pelo Fundo JV na companhia.

“A criação de um bloco de controle na Bahema entre o Fundo JV e o Mint Educação Master FIA será formalizado em acordo de acionistas específico a ser celebrado no futuro”, enfatiza o fundo de investimento, em anexo, à Bahema Educação.

O fundo declarou ainda que continuará a exercer o controle da companhia, exceto pelos direitos de preferência para subscrição das debêntures conversíveis da empresa, criados em decorrência da deliberação do conselho de administração da Bahema, realizada no dia 23 de outubro deste ano.

A Bahema Educação esclarece que não é parte do acordo de investimento referido.

Paralelamente, a Fairfax Brasil, que atua no setor de seguros, informou que, em decorrência do resgate de cotas detidas pela seguradora no Mint Educação Master FIA, passou a deter 523.307 ações da Bahema, representativas de 23,40% do capital social total e votante da companhia educacional.

A seguradora afirmou que o objetivo da transação é exclusivamente de investimento, sendo, inclusive, que o investimento na Bahema já era realizado, tanto diretamente quanto indiretamente, através do Mint Educação Master FIA; sem desejar alterar a composição do controle ou a governança corporativa da empresa educacional.

Confira o acordo de investimento enviado à Bahema:

Veja também a correspondência da Fairfax Brasil à Bahema:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/11/2020 - 11:04