Ifix

Fundo imobiliário do setor de educação fecha em alta e é destaque da sessão; Ifix sobe

18 ago 2022, 17:40 - atualizado em 18 ago 2022, 17:53
Fundos imobiliários
Fundos imobiliários fecham com alta de 0,25% nesta quinta-feira (18) (Imagem: Wirestock/Freepik)

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta quinta-feira (18) com alta de 0,13%, aos 2.920 pontos. Com valorização de 2,55%, FII Campus Faria Lima (FCFL11), do setor de educação, foi o destaque positivo do pregão.

Também nesta quinta-feira, o fundo imobiliário XP Industrial (XPIN11) anunciou que os imóveis que compõem seu portfólio foram reavaliados pela Colliers com desvalorização de 0,60% sobre o valor contábil das propriedades.

O laudo, porém, será analisado por auditores durante o processo de publicação das demonstrações financeiras do fundo. O XPIN11 tem oito galpões em sua carteira, sendo que dois estão em construção.

No último mês, o fundo pagou R$ 0,61 por cota em dividendos, o que corresponde a um retorno anualizado de 10%, informou o gestor em relatório.

As cotas do fundo encerraram a sessão de hoje com queda de 0,31%, a R$ 80,14.

Veja as maiores altas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Campus Faria Lima FCFL11 2,55%
BTG Pactual Terras Agrícolas BTRA11 2,25%
CSHG FoF HGFF11 2,17%
XP Properties XPPR11 2,09%
HSI MALL HSML11 2,07%

Veja as maiores baixas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Brazilian Graveyard and Death Care CARE11 -3,15%
Rio Bravo Renda Corporativa RCRB11 -2,11%
Banestes CRI BCRI11 -1,52%
Kinea Securities KNSC11 -0,98%
Vectis Juros Real VCJR11 -0,86%

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin