Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fundos de Tanure reduzem participação na Oi

23/01/2018 - 21:09

Por Angelo Pavini, da Arena do Pavini

O Société Mondiale Fundo de Investimento em Ações, do empresário Nelson Tanure, reduziu sua participação na empresa de telefonia Oi, em recuperação judicial com uma dívida de R$ 64 bilhões. Tanure tentou diversas vezes assumir o controle da empresa, aproveitando a crise financeira e administrativa da companhia, mas foi barrado pela Justiça e pelas articulações do governo.

Ele já havia vencido a disputa com a Pharol, holding que reúne os investidores portugueses da antiga Portugal Telecom, com quem acabou fazendo um acordo, e vinha exercendo o controle da operadora, mas foi atropelado pela Justiça, que retirou o comando das decisões sobre as negociações com os credores do Conselho de Acionistas. O comando passou para as mãos do presidente executivo da empresa, o que abriu caminho para a aprovação de um acordo com os credores que desagradou os acionistas atuais.

Segundo fato relevante, o fundo de Tanure reduziu, em 19 de janeiro, sua participação no capital social da Oi de 43.637.500 ações ordinárias, equivalentes a 6,53% das ordinárias emitidas pela companhia, para 30.306.300, ou 4,54% do total. Com isso, sua participação no capital total caiu de 5,28% para 3,67%.

Oficialmente, o fundo declara que a redução não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da Companhia.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 23/01/2018 - 21:09

Cotações Crypto
Pela Web