Ifix

Fundos imobiliários fecham com alta de 0,16% nesta terça-feira (30)

30 ago 2022, 18:02 - atualizado em 30 ago 2022, 18:02
Fundo imobiliário
Fundo imobiliário MFII11 é destaque desta terça-feira (Imagem: Reprodução/Freepik)

O Índice de fundos imobiliários da B3 (Ifix) encerrou a sessão desta terça-feira (30) com alta de 0,16%, aos 2.957 pontos. Com o resultado, o indicador acumula ganho de 5,09% no mês.

Com valorização de 2,04%, o FII Mérito Desenvolvimento (MFII11) registrou o melhor desempenho do pregão, enquanto que o Banestes CRI (BCRI11) apresentou o pior desempenho, com queda de 2,83%.

Ainda nesta terça, o FII Hospital Unimed Campina Grande (HUCG11) respondeu a uma notificação da B3 sobre oscilações atípicas em suas cotas no mês de agosto. Na avaliação da Bolsa, os papéis do fundo apresentaram oscilações atípicas no período.

Em resposta ao questionamento da B3, o fundo afirmou “que desconhece a existência de qualquer fato ou evento que possa justificar a oscilação atípica, aumento no número de negócios e na quantidade de cotas negociadas” (confira a reportagem completa neste link).

Veja as maiores altas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Mérito Desenvolvimento MFII11 2,04%
GGR Covepi Renda GGRC11 1,61%
TRX Real Estate TRXF11 1,50%
BTG Pactual Corporate Office Fund BRCR11 1,43%
Brasil Plural Absoluto BPFF11 1,42%

Veja as maiores baixas de hoje:

Fundo Ticker Variação
Banestes CRI BCRI11 -2,83%
RBR Log RBRL11 -2,57%
Pátria Logística PATL11 -2,13%
Vinci Offices VINO11 -1,50%
Bluemacaw Renda + FOF BLMR11 -1,45%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.