Fundo imobiliário aumenta valor de aluguel em 120% e zera vacância de prédio em SP; veja qual
O fundo imobiliário Zavit Real Estate (ZAVI11) zerou a taxa de vacância de um prédio que faz parte de seu portfólio, localizado em uma das regiões com o metro quadrado mais caro de São Paulo.
Em comunicado, o ZAVI11 explica que fechou o contrato de aluguel com uma empresa do setor financeiro, de uma área de 492 metros quadrados no Edifício Tabapuã, no Itaim Bibi.
Segundo o FII, a locação terá prazo de 84 meses (sete anos) e é na modalidade “turn key”. Ou seja, o Zavit Real Estate ficará responsável por entregar ao novo inquilino o imóvel customizado, conforme projeto previamente aprovado pelas partes.
Estima-se prazo de 90 dias para a conclusão da reforma do espaço. A partir daí, o fundo receberá os valores do aluguel, que será 119,27% acima do montante pago por metro quadrado pelo locatário anterior.
Desta forma, o ZAVI11 chegou a 100% de ocupação em sua participação no prédio, com a taxa de vacância sendo apenas de 0,81% do portfólio do fundo.
- O alerta de uma gestora sobre as ‘armadilhas’ nos fundos imobiliários envolvendo dividendos. Saiba por que tomar cuidado e como se proteger, clicando aqui. Fique ligado no Giro do Mercado: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Índice de fundos imobiliários
Após perder o patamar de 3.200 pontos ontem (22), o índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera praticamente estável no pregão desta quarta-feira (23).
Enquanto isso, o Ibovespa (Ibov) busca recuperar-se do tombo recente, de 13 pregões seguidos de desvalorização, ficando abaixo dos 115 mil pontos. O Ibov sobe quase 1%.
Por volta das 11h20 (de Brasília), o Ifix tinha leve alta de 0,05%, aos 3.197 pontos, ainda nos menores patamares desde 3 de agosto, quando rompeu o nível de 3.200 pontos pela primeira vez desde janeiro de 2020. Contudo, o volume de negócios era bem lento, pouco acima dos R$ 30 milhões.
Entre os fundos listados no Ifix, o destaque de alta no horário acima era do Mérito Desenvolvimento Imobiliário (MFII11), de 1,1%. Por outro lado, o RBR Log (RBRL11) liderava as perdas, de 2,3%.