ImóvelTimes

Fundos imobiliários não veem essa marca desde abril; MXRF11 faz operação de meio bilhão

23 jun 2023, 18:10 - atualizado em 23 jun 2023, 18:15
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Índice de fundos imobiliários volta a subir e segue sem saber o que é queda semanal desde abril

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 encerrou o pregão desta sexta-feira (23) com ganhos, após cair na véspera e romper a sequência de dez altas seguidas.

Com isso, o Ifix subiu 0,24% (após ajustes), aos 3.107 pontos, voltando a ficar acima do nível de 3.100 pontos. O volume de negócios ficou em linha com os dias anteriores, somando mais de R$ 225 milhões.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o RBR Properties (RBRP11) liderou os ganhos, de 4,91%. Por outro lado, o Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) registrou a maior queda do dia, de 2,60%.

  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h. 

Destaques da semana

Com a alta, o Ifix encerrou a semana com valorização de 0,78%, sendo a 11ª alta semanal seguida.

A última vez que o índice de FIIs fechou o período com sinal negativo foi no começo de abril, na Semana Santa. Desde então, o Ifix acumula ganhos de 12,5%.

Entre os FIIs, o RBR Log (RBRL11) registrou a maior alta da semana, com avanço de 6,64%. Em contrapartida, o Tordesilhas EI (TORD11) liderou as perdas, de 3,08%.

Fundo imobiliário acerta de condições de emissão de cotas

O fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11) aprovou os termos e condições de sua oitava emissão de cotas de, inicialmente, R$ 500 milhões, sem considerar a taxa de distribuição primária.

Em comunicado, o fundo explica que deverá emitir pelo menos 49,7 milhões de cotas. Porém, o montante poderá ser reduzido em razão de distribuição parcial ou aumentado em razão da distribuição de cotas adicionais.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin