ImóvelTimes

Fundos imobiliários não veem essa marca desde abril; MXRF11 faz operação de meio bilhão

23 jun 2023, 18:10 - atualizado em 23 jun 2023, 18:15
Imóveis, prédios, fundos imobiliários, São Paulo, avenida Paulista, escritórios, fundo imobiliário, imóvel
Índice de fundos imobiliários volta a subir e segue sem saber o que é queda semanal desde abril

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 encerrou o pregão desta sexta-feira (23) com ganhos, após cair na véspera e romper a sequência de dez altas seguidas.

Com isso, o Ifix subiu 0,24% (após ajustes), aos 3.107 pontos, voltando a ficar acima do nível de 3.100 pontos. O volume de negócios ficou em linha com os dias anteriores, somando mais de R$ 225 milhões.



Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, o RBR Properties (RBRP11) liderou os ganhos, de 4,91%. Por outro lado, o Mauá Capital Recebíveis Imobiliários (MCCI11) registrou a maior queda do dia, de 2,60%.

  • Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa e veja a tese completa no Giro do Mercado de hoje (23) clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h. 

Destaques da semana

Com a alta, o Ifix encerrou a semana com valorização de 0,78%, sendo a 11ª alta semanal seguida.

A última vez que o índice de FIIs fechou o período com sinal negativo foi no começo de abril, na Semana Santa. Desde então, o Ifix acumula ganhos de 12,5%.

Entre os FIIs, o RBR Log (RBRL11) registrou a maior alta da semana, com avanço de 6,64%. Em contrapartida, o Tordesilhas EI (TORD11) liderou as perdas, de 3,08%.

Fundo imobiliário acerta de condições de emissão de cotas

O fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11) aprovou os termos e condições de sua oitava emissão de cotas de, inicialmente, R$ 500 milhões, sem considerar a taxa de distribuição primária.

Em comunicado, o fundo explica que deverá emitir pelo menos 49,7 milhões de cotas. Porém, o montante poderá ser reduzido em razão de distribuição parcial ou aumentado em razão da distribuição de cotas adicionais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
flavya.pereira@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar