ImóvelTimes

Fundos imobiliários têm sequência inédita desde agosto e inquilino manda aviso

10 maio 2023, 17:34 - atualizado em 10 maio 2023, 17:34
fundos imobiliários
Índice de fundos imobiliários engata dez pregões seguidos de alta e avança quase 100 pontos em duas semanas (Imagem: Reprodução/Freepik)

O fundo imobiliário Hedge Office Income (HOFC11) informou aos cotistas que um de seus inquilinos pretende desfazer-se do contrato de locação de um imóvel, em São Paulo.

Em comunicado, o fundo diz que recebeu notificação do escritório de advocacia Mattos Filho, no qual pretende devolver o Edifício Alamedas, no Jardim Paulista. Contudo, o imóvel representa 5,8% da área locável do HOFC11, além de 19% da receita imobiliária contratada.

O Hedge Office explica que a resilição e a desmobilização da propriedade pelo inquilino devem ocorrer em 90 dias contados a partir do recebimento da notificação.

Com isso, considerando o valor do aluguel atualmente pago, os custos de condomínio e IPTU, a rescisão representa no resultado operacional e no rendimento do fundo um impacto de R$ 0,10 por cota, quando a desocupação do imóvel for efetiva.

Entretanto, o HOFC11 destaca que, em meio às penalidades previstas no contrato de locação, não há previsão de impacto em seus rendimentos em 2023.

Índice de fundos imobiliários

O índice de fundos imobiliários (Ifix) daB3 fechou em alta pelo décimo pregão seguido nesta quarta-feira (10). Além disso, o Ifix ficou mais uma vez acima dos 2.900 pontos, patamar alcançado na véspera pela primeira vez desde 16 de novembro do ano passado.

Sendo assim, o índice fechou em alta de 0,13% (após ajustes), aos 2.915 pontos. O volume de negócios ficou em linha com o observado na véspera, perto dos R$ 190 milhões.



Nessa sequência de duas semanas seguidas de ganhos, o índice de FIIs acumula valorização de 3,5% e subiu perto de 100 pontos.

Entre os fundos imobiliários listados no Ifix, a maior alta ficou com o RBR Log (RBRL11), de 2,96%. Por outro lado, o fundo imobiliário AF Invest CRI (AFHI11) exibiu a maior queda do dia, de 2,02%.

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.