Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fusão entre Fleury e Hermes Pardini criaria sinergias de R$ 1,4 bilhão

07/07/2019 - 10:08
Fleury
Além do valor estratégico, o negócio faria sentido em termos de alocação de capital

Uma fusão entre as redes de laboratórios Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) geraria o equivalente a R$ 1,4 bilhão em sinergias, estima o Bradesco BBI em um relatório enviado a clientes. O banco calculou que o valor do negócio, ventilado há vários anos por sócios e agentes do setor, representaria 16% do valor de mercado combinado das duas.

Além do valor estratégico, o negócio faria sentido em termos de alocação de capital, já que os ganhos seriam equivalentes aos retornos anuais, apontam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles. Eles ressaltam, contudo, que o maior entrave seria a composição acionária de uma nova companhia.

“Assumindo uma relação de troca do preço médio de mercado dos últimos 6 meses, a participação do bloco de controle do Fleury seria maior do que a do bloco dos acionistas controladores do Hermes Pardini”, avaliam,.

Os analistas ressaltam, contudo, que o maior entrave seria a composição acionária de uma nova companhia

Se o Pardini exigir um prêmio pelo controle, o negócio então perderia a atratividade para o Fleury.

“O negócio em potencial seria demorado e complexo; por isso, acreditamos que é improvável que isso aconteça no curto prazo, apesar do potencial de sinergia e ganhos estratégicos para ambas as empresas”, concluem.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Gustavo Kahil - 07/07/2019 - 1:22