Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fusões e aquisições apimentam Locaweb, Sinqia, TIM, Totvs e Vivo

24/07/2021 - 16:17
Mercados Investimentos Gestoras de Recursos
Ambiente fértil de fusões e aquisições é o principal ingrediente nesta safra de resultados no setor de tecnologia e telecomunicações (Imagem: Unsplash/Frank Busch)

Na avaliação do Banco Safra, a recuperação das empresas de tecnologia e telecomunicações listadas na Bolsa brasileira continua amparada no ambiente fértil de fusões e aquisições, apimentando a safra de resultados do segundo trimestre.

A Telefônica Brasil, que opera sob a marca Vivo (VIVT3), deve reportar crescimento consistente no período, apesar de um desempenho neutro no geral, segundo os analistas do Safra.

“Após um primeiro trimestre de geração de receitas estagnado, esperamos que entre abril a junho o segmento móvel da Vivo avance meio digito no intervalo de um ano. Em contrapartida, a receita fixa deve recuar 0,9% na comparação anual e 1,2% frente aos três primeiros meses de 2021”, afirmam os analistas Luis Azevedo e Silvio Dória.

Já a rival TIM Brasil (TIMS3) deve crescer em dois dígitos ante o 2° trimestre de 2020, tanto com as receitas móveis e fixas disparando 8,5% e 13,6%, respectivamente, de acordo com o relatório.

No caso da Locaweb (LWSA3), que atua no setor da tecnologia da informação com foco em hospedagem de sites na internet, mais um trimestre sólido a caminho, conforme relatório ao qual o Money Times teve acesso.

Olhando para o resultado operacional, o Ebitida ajustado deve recuar 6,6 pontos percentuais devido à estratégia de fusões & aquisições (M&A, na sigla em inglês). O que por outro lado, deve representar salto de 46,7% de crescimento à Locaweb no trimestre passado, considera o Safra.

Sinqia
As aquisições de Simply e de FEPWeb pela Sinqia deve turbinar a receita líquida da companhia no segundo trimestre (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Já as expectavas para o balanço da Sinqia (SQIA3), empresa desenvolvedora softwares para o setor financeiro, permanecem lá em cima.

Segundo a dupla de analistas, o 2° trimestre da Sinqia deve mostrar combinação de crescimento e de eficiência de ganhos.

“Puxada por aquisições (Simply e FEPWeb), a receita líquida da companhia deve decolar 68,9% em um ano e 22% na comparação com o 1° trimestre, além de consolidações no segmento de serviços“, pontuam os especialistas do Safra.

O cenário da Totvs (TOTS3), que também opera serviços de tecnologia da informação com foco em softwares, deve ser neutro no trimestre passado, segundo análise também obtida pelo Money Times.

“Na comparação com o mesmo período de 2020, ainda podemos continuar vendo bons números como crescimento de 18% e EBITIDA ajustado 22% maior. Entretanto, em relação ao 1° trimestre, o EBTIDA deve despencar 10% e as margens 3,3 pontos percentuais, com a cominação de receitas mais enxutas e custos e despesas mais elevados”, concluem os analistas Luis Azevedo e Silvio Dória.

Veja a seguir as recomendações do Safra ao setor de tecnologia e telecomunicações, com preço-alvo em 12 meses e data de divulgação de cada balanço corporativo:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo (R$) Resultado (Data)
Vivo VIVT3 Compra 58 27/07
TIM Brasil TIMS3 Compra 19 26/07
Totvs TOTS3 Compra 45 04/08
Locaweb LWSA3 Compra 30 11/08
Sinqia SQIA3 Compra 31 04/08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/07/2021 - 16:17

Cotações Crypto
Pela Web