Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuro do Ibovespa abre em nova queda com exterior e atenção ao cenário local

05/02/2018 - 9:36

Investing.com – O futuro do Ibovespa inicia a jornada desta segunda-feira (5) em queda. Mais uma vez o cenário internacional tem maior peso para o resultado de momento, que aponta desvalorização de 0,81% aos 83.565 pontos. Além disso, fatores locais também chamam a atenção dos investidores.

A semana reserva importantes indicadores da economia local, como a primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom). A maior parte do mercado dá como certo o corte de 0,25 ponto base, indo pela 6,75% ao ano. Além disso, os investidores aguardam também os números do IPCA e do IGP-DI, ambos de janeiro.

As negociações para a aprovação da reforma da Previdência também devem fazer parte do radar do investidor na semana. Mesmo com membros do governo dizendo que não há como conseguir os 308 votos necessários, uma alteração no texto da proposta pode ajudar a reverter a situação.

Nos Estados Unidos, o rendimento dos Treasury Bonds está em alta. Com isso, mercados de maior risco, como ações e commodities acabam perdendo força. Hoje, na Ásia, as bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em forte queda, seguindo o comportamento dos mercados de Nova York no fim da semana passada. A exceção foi a de Xangai, que pode ter sido sustentada por intervenção do governo chinês.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/02/2018 - 9:36

Cotações Crypto
Pela Web