BusinessTimes

Futuro do YouTube será de vitrine para os streamings? Entenda novo projeto da plataforma

22 ago 2022, 12:31 - atualizado em 22 ago 2022, 12:31
YouTube
YouTube pretende lançar uma “loja de canais”, intermediando assinaturas de streaming (Imagem: Shutterstock/pixinoo)

A “guerra dos streamings” está se expandindo cada vez mais, com novidades sobre as atuais potências do segmento e o surgimento de novas possibilidades, como a entrada do YouTube para este movimento.

Segundo informação confirmada pelo jornal The Wall Street Journal, o YouTube pretende viabilizar a assinatura de serviços de streaming por meio da plataforma, funcionando como uma intermediária deste processo.

Ainda de acordo com o jornal, a Amazon, Apple e Roku são parcerias deste projeto, que está sendo trabalhado há cerca de 18 meses.

Como vai funcionar o projeto do YouTube

A ideia é que funcione como uma “loja de canais”, em que os usuários poderão assinar serviços de streaming diretamente pelo YouTube, logo após ver o trailer de uma série que interessou, por exemplo.

Com isso, ao invés de investir em produções originais, como era o intuito para o “YouTube Originals”, a plataforma recebe uma porcentagem pela intermediação, sem custos com produção.

De acordo com as informações divulgadas, o YouTube está em fase de discussão com empresas de entretenimento  para acertar o compartilhamento de receita de assinaturas com parceiros de streamings.

Do ponto de vista do marketing

“O argumento é que a nova loja de canais do YouTube ofereceria um ótimo marketing para serviços de streaming, pois os consumidores poderiam assistir a trailers de programas ou filmes gratuitamente no YouTube e pagar facilmente para assinar o serviço”, diz o WSJ.

Dessa forma, os serviços de streaming estariam expondo suas produções no YouTube, que viabilizaria a assinatura, ganhando sua porcentagem e rendendo mais um assinante para o serviço. Ou seja, se tornaria uma vitrine para os usuários.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.