Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro apresentam alta de 1,05% em Dalian

29/11/2018 - 8:24

Por Investing.com – A sessão desta quinta-feira é marcada por ganhos nos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa chinesa de Dalian. Agora, o ativo mais negociado é com data de vencimento em maio de 2019, com ganhos de 1,05% a 456,5 iuanes por tonelada.

O caso do vergalhão de aço, que tem seus contratos transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia foi positivo para maior parte dos contratos. No entanto, o ativo de maior liquidez, para janeiro de 2019, teve queda de 6 iuanes para 3.605 iuanes por tonelada, enquanto os de maio, segundo mais negociado, somou 32 iuanes para 3.307 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses recuaram nesta quinta-feira uma vez que o sentimento frágil dos investidores apagou os ganhos anteriores e os volumes negociados continuaram mais fracos do que a média antes do esperado encontro entre os presidentes dos Estados Unidos e da China neste fim de semana.

As negociações foram relativamente fracas, com cerca de 15,72 bilhões de ações sendo negociadas na bolsa de Xangai, aproximadamente 87,6 por cento da média móvel de 30 dias do mercado de 17,94 bilhões de ações por dia. O volume no pregão anterior foi de 14,60 bilhões de ações.

Analistas da China Fortune Securities disseram que uma recuperação recente não significou que a correção do mercado tenha terminado, destacando a importância da reunião planejada para este final de semana entre o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente dos EUA, Donald Trump, na Argentina.

A incerteza em curso nas relações comerciais entre os EUA e a China significa que o mercado será liderado principalmente por mudanças no apetite pelos ativos de risco no futuro próximo, disseram os analistas. “Normalmente, em mercados liderados pelo apetite por risco, informações boas ou ruins podem facilmente provocar uma volatilidade severa”.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/11/2018 - 8:24

Cotações Crypto
Pela Web