Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram nova queda na bolsa chinesa de Dalian

28/02/2018 - 9:31

Investsing.com – Os contratos futuros do minério de ferro encerram a jornada desta quarta-feira (28) com queda de 0,55% a 543 iunaes por tonelada na bolsa chinesa de Dalian. Essa é a segunda queda consecutiva do papel da commodity, com vencimento em maio.

No caso do vergalhão de aço, os futuros tiveram leve ganho de 6 iunaes, fechando o dia a 4.020 iuanes por tonelada, no contrato de maio, que é o de maior liquidez. Para outurbo, segundo em volume de negócios, foi registrada leve queda de 6 iuanes, chegando ao final da jornada a 3.872 iuanes a cada tonelada.

O crescimento do setor industrial da China desacelerou em fevereiro para o ritmo mais fraco em mais de um ano e meio, levantando preocupações de um enfraquecimento mais forte do que o esperado da economia neste ano conforme reguladores apertam o controle aos riscos financeiros.

A fraqueza foi determinada por interrupções na atividade empresarial devido ao feriado do Ano Novo Lunar e a restrições na produção diante de regras mais duras contra a poluição, mas existem preocupações de uma maior perda de força.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial de indústria divulgado nesta quarta-feira caiu a 50,3 em fevereiro de 51,3 em janeiro. Ainda assim, permaneceu acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo 19º mês seguido.

A forte queda, entretanto, pode levantar preocupações para os líderes chineses no momento em que se preparam para o início do Congresso Nacional do Povo, na próxima semana, em que Pequim apresentará suas metas econômicas para este ano.

Analistas consultados pela Reuters esperavam um recuo apenas leve para 51,2.

O subíndice de novas encomendas para exportação recuou a 49,0, nível mais baixo em ao menos um ano, uma vez que o iuan se apreciou contra o dólar.

O índice de produção foi a 50,7 de 53,5 em janeiro depois de o feriado do Ano Novo Lunar ter afetado a atividade das indústrias.

Já o PMI do setor de serviços desacelerou para o nível mais baixo desde outubro de 54,4, contra 55,3 em janeiro.

Com Reuters

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 28/02/2018 - 9:31

Cotações Crypto
Pela Web