Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram nova valorização na bolsa de Dalian

16/01/2019 - 7:59

Por Investing.com – A jornada desta quarta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, foi marcada pela valorização dos contratos futuros do minério de ferro. Os ganhos do dia foram de 0,59% a 512,00 iuanes para os ativos com data de vencimento no mês de maio deste ano, o de maior liquidez.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

Em relação os ativos do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia foi de pouca variação nos preços da commodity. O ativo com maior volume de negócios, para maio, ficou estável a 3.534 iuanes por tonelada. Já o segundo papel mais negociado, para março, somou 2 iuanes para 3.599 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam estáveis nesta quarta-feira depois que o banco central realizou a maior injeção diária de dinheiro por meio de operações no mercado aberto, ressaltando o compromisso de Pequim de acelerar os estímulos, em meio a sinais de desaceleração e preocupações com o comércio global.

As ações do setor imobiliário subiram depois que novos dados mostraram que os preços dos imóveis residenciais chineses continuaram fortes em dezembro, apesar das duras restrições do governo. O índice que acompanha as empresas imobiliárias teve alta de 0,38 por cento.

O banco central da China fez sua maior injeção líquida de dinheiro por meio de operações compromissadas, ressaltando os sinais de que Pequim está mudando para uma flexibilização das políticas monetárias para conter a desaceleração da economia.

Com Reuters.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 16/01/2019 - 7:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto