Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro registram queda de 1,1% em Dalian

11/09/2018 - 8:13

Por Investing.com – A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada por desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo mais líquido, com data de vencimento no mês de janeiro do próximo ano, teve perdas de 1,10% a 492,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 5,5 iuanes.

Para o vergalhão de aço, que tem seus ativos negociados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, a terça-feira foi de perdas. O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2019, perdeu 183 iuanes para um total de 4.071 iuanes por tonelada. O segundo papel em volume de negócios, de outubro deste ano, recuou 107 iuanes e encerrou a sessão a 4.442 iuanes por tonelada.

O índice de Xangai devolveu os ganhos iniciais e fechou no nível mais baixo em 31 meses nesta terça-feira, com os investidores adotando uma postura mais cautelosa à espera de mais acontecimentos nas disputas comerciais internacionais.

Alguns fornecedores da Apple (NASDAQ:AAPL) ampliaram as perdas depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em sua conta no Twitter (NYSE:TWTR) que a empresa deveria fabricar seus produtos nos Estados Unidos se quiser evitar ser afetada pelas tarifas sobre as importações chinesas.

Entre os fornecedores da Apple, a Shenzhen Sunway Communication teve queda de 2,1 por cento e a Dongshan Precision recuou 3,6 por cento, mas a Luxshare Precision ganhou 0,9 por cento após uma queda de 10 por cento na segunda-feira.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/09/2018 - 8:13

Cotações Crypto
Pela Web