Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Futuros do minério de ferro têm maior queda percentual desde dezembro

05/03/2018 - 9:24

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro fecharam a jornada desta segunda-feira com queda de 3,61% a 520 iuanes, para os papéis de vencimento em maio, na bolsa chinesa da Dalian. A commodity perdeu 19,5 iuanes em uma única sessão, na maior queda percentual diária desde o final de dezembro.

Para o vergalhão de aço, os preços tiveram em Xangai variação negativa de 52 iuanes, fechando a segunda-feira a 3.957 iuanes por tonelada do produto, dos contratos com vencimento também em maio. O segundo ativo mais líquido, de entrega em outubro, perdeu 32 iuanes a 3.826 iuanes por tonelada.

O movimento ainda é reflexo das medidas protecionistas anunciadas pelo governo de Donald Trump na semana passada. Apesar de ainda não estarem valendo, o temor do mercado é que, se confirmada, a taxação na importação de aço e alumínio, fomente uma guerra comercial entre os principais produtores e exportadores das commodities.

Os mercados acionários da China ficaram praticamente estáveis nesta segunda-feira, no primeiro dia da reunião anual do parlamento chinês, onde eram esperadas poucas surpresas porque o governo tende a manter a estabilidade nos mercados durante esses eventos.

A China pretende expandir sua economia em cerca de 6,5 por cento em 2018, o mesmo que no ano anterior, enquanto prosseguia com sua campanha para reduzir os riscos no sistema financeiro, disse o primeiro-ministro Li Keqiang na abertura do Congresso Nacional Popular Nacional.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai (SSEC) teve alta de 0,09 por cento.

O subíndice do setor financeiro avançou 0,05 por cento, o de consumo teve queda de 1,49 por cento, o setor imobiliário subiu 0,33 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 1,06 por cento.

Com Reuters.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 05/03/2018 - 9:24

Cotações Crypto
Pela Web