G7 precisa “lidar com o desafio das criptomoedas”, afirma conselheiro de Biden

07/06/2021 - 16:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
White House Casa Branca
Conselheiro do presidente Biden quer que G7 lide com o papel das criptomoedas nos ataques de ransomware (Imagem: Reuters/Hannah McKay)

Nesta segunda-feira (7), em uma coletiva de imprensa da Casa Branca, o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan abordou receios sobre ransomware e os crescentes ataques visíveis a empresas de alto nível e de infraestrutura pública nas últimas semanas.

Mais especificamente, em resposta a uma pergunta sobre os objetivos de combate ao ransomware para uma futura reunião do G7, Sullivan disse que a administração desejava apresentar “o início de plano de ação que cobre inúmeras áreas cruciais”.

Uma das áreas que Sullivan identificou foi “como lidar com o desafio das criptomoedas que se encontram no centro de como esses ataques de ransomware são realizados”.

“Ransomware é uma prioridade de segurança nacional”, continou Sullivan, repetindo comentários que diversos membros da Casa Branca fizeram nas últimas semanas.

O fechamento temporário da Colonial Pipeline em maio, além do mais recente ataque à fornecedora de carne bovina JBS colocaram ransomware em evidência global. A administração culpa organizações cibercriminosas da Rússia.

Os comentários de Sullivan vieram logo após o que aconteceu na reunião do presidente Biden com o presidente Putin em meio a crescentes tensões e suspeitas globais de que esses grupos criminosos estão operando com, pelo menos, o consentimento tático do governo russo.

Como proteger seus dados em um mundo tão conectado?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/06/2021 - 16:22

Cotações Crypto
Pela Web