Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Gafisa adquire quatro empreendimentos da carioca Calçada com aval do Cade

03/11/2020 - 8:41
Brasil Rio de Janeiro Pão de Açúcar
Gafisa aumenta aposta no segundo maior mercado imobiliário nacional (Imagem: Pixabay)

A Gafisa (GFSA3) celebra a aquisição de quatro empreendimentos imobiliários, localizados na capital do Rio de Janeiro, conforme aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A companhia explica que comprou a totalidade de participação da carioca Calçada nos seguintes empreendimentos: Botanique 211 (Jardim Botânico); Life 360 (Freguesia); Cyano (Barra da Tijuca) e Sorocaba (Botafogo).

A aquisição envolve pagamentos combinando de recursos do caixa da Gafisa e o recebimento de participação no capital da Gafisa, por meio de debêntures conversíveis emitidos no último dia 21, explica a construtora no comunicado divulgado nesta terça-feira (03).

“A combinação da transação aos ativos existentes da Gafisa no Rio de Janeiro – que incluem seu landbank e a força da sua marca – conferirá à companhia condições de disputar a liderança do mercado imobiliário carioca em um curto espaço de tempo”, enfatiza a Gafisa no documento.

Com as aquisições, a Gafisa reitera a sua confiança no Rio de Janeiro, segundo maior mercado imobiliário nacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 03/11/2020 - 8:41

Cotações Crypto
Pela Web