Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Gafisa e Tecnisa desabam após anúncio de possível fusão

19/08/2020 - 17:31
Gafisa GFSA3
A Gafisa comunicou, pouco antes da abertura do mercado, que enviou carta à cúpula da Tecnisa propondo uma “potencial integração” das duas incorporadoras. (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

As ações da Gafisa (GFSA3) e da Tecnisa (TCSA3) se movimentaram fortemente nesta quarta-feira (19) após a proposta fusão e encerram o dia em forte queda.

Os papéis da Gafisa fecharam o dia com queda de 5,80% com o valor de R$ 5,20, enquanto as ações da Tecnisa caíram 4,98% a R$ 10,68 ante o Ibovespa, que encerrou o dia em queda de 1,19%.

A Gafisa acrescentou, nesta manhã, que enxerga diversas sinergias entre as companhias, “em especial, se considerarmos eventual união dos potenciais de ambas”. A empresa prossegue, afirmando que “a realização da transação trará valor à totalidade de seus acionistas e para os acionistas da Tecnisa”.

A Gafisa ressaltou que “qualquer alternativa da transação analisada será voluntária e estruturada de forma a garantir a todos os acionistas da Tecnisa tratamento igualitário, e, em sendo o caso de relação de troca ou permuta, mantendo sua condição econômica.”

Veja o fato:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 19/08/2020 - 17:31