CryptoTimes

Galaxy Digital adquire Vision Hill na tentativa de reforçar gestão de ativos

The Block
26 maio 2021, 9:27 - atualizado em 26 maio 2021, 9:27
Galaxy Digital continua sua dominância no mercado cripto com nova aquisição (Imagem: Vision Hill Group/Divulgação)

A “onda” de fusões e aquisições do mercado cripto continuou nessa semana com o comunicado da Galaxy Digital informando a aquisição da empresa de gestão de investimentos e ativos Vision Hill Group.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Galaxy, a aquisição irá expandir a Galaxy Fund Management, setor de gestão de ativos da empresa. Vision Hill oferece índices de fundos de hedge e ferramentas de dados de mercado para investidores profissionais.

Além disso, oferece gerenciamento de portfólio e serviços de consultoria para clientes com maiores investimentos. Vision Hill também opera um fundo de fundos cripto.

Galaxy oferece ferramentas semelhantes, como o Galaxy Bloomberg Crypto Index, que mede o desempenho das maiores criptomoedas do mercado. Além disso, a empresa  também oferece diversos fundos passivos de cripto, incluindo Galaxy Bitcoin Funds e Galaxy Ethereum Funds.

Em um futuro próximo, a Galaxy poderá oferecer vários fundos multiestratégicos, incluindo fundos de fundos de capital de cripto, fundo de fundos quantitativos, entre outros.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“À medida que a institucionalização de criptoativos cresce, amplia-se também a necessidade de plataformas abrangentes a nível institucional para suportar e é exatamente isso que estamos criando na Galaxy”, comentou Damien Vanderwilt, vice-presidente da empresa e diretor de mercados globais.

Vanderwilt, que também é ex-sócio do Goldman Sachs, acrescentou: “Os poderosos recursos de dados que Scott, Dan e a equipe Vision Hill desenvolveram são a perfeita adição ao nosso conjunto completo de serviços financeiros e soluções de gestão de investimentos voltados para tecnologia, promovendo a adoção mais ampla de criptoativos.”

Os valores da aquisição não foram divulgados. O setor interno de investimentos bancários da Galaxy Digital funcionou com o suporte legal de Davis Polk & Wardwell e outras empresas. Kluk Farber Law atuou como consultor legal da Vision Hill. 

A aquisição acontece no momento de crescimento do setor de gestão de criptoativos. Conforme observado por Katie Greifeld da Bloomberg, $BTCC – o maior fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC) no Canadá –  tem se saído bem apesar da queda dos preços de criptomoedas, recebendo influxos todos os dias na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Galaxy entrou com pedido para ter seu próprio ETF de bitcoin nos Estados Unidos.

 A transação acontece em meio a um turbilhão de acordos cripto. Semanas atrás, a Galaxy anunciou a aquisição da empresa de serviços de custódia e de finanças BitGo, em um acordo de mais de US$ 1 bilhão. 

No início deste ano, a Coinbase adquiriu a Bison Trails e a Skew, e supostamente teve reuniões com a gestora de ativos Osprey sobre um acordo de aquisição, segundo a CoinDesk.

Uma porta-voz da Coinbase se negou a comentar sobre o acordo, acrescentando que a empresa não “comenta sobre rumores e especulações”. 

Compartilhar

theblock@moneytimes.com.br