Galaxy Digital se torna a mais nova empresa a enviar um pedido de ETF de bitcoin nos EUA

12/04/2021 - 12:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Galaxy se junta a uma lista de praticamente uma dezena de empresas cripto que desejam listar ETFs de bitcoin nos EUA (Imagem: Galaxy Digital)

Nesta segunda-feira (12), a Galaxy Digital enviou um pedido por um fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin (BTC), segundo um novo formulário S-1 enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC).

O ETF de bitcoin da Galaxy nomeia NYSE Arca como sua corretora de preferência.

Segundo a documentação, Galaxy ainda precisa escolher uma custodiante, administradora ou agente de transferência e, provavelmente, irá enviar outros documentos conforme esses cargos se solidificam e se tornam públicos.

Galaxy é negociada na Bolsa do Canadá (ticker: GLXY.TO) e já atua como uma subconsultora a uma oferta canadense de ETF de bitcoin apresentada pela CI FinancialCI Galaxy Bitcoin ETF. Esse produto começou a ser negociado na Bolsa de Valores de Toronto (TSE) em março.

Esse produto utiliza o Galaxy Bitcoin Index, pertence e calculado pelos serviços da Bloomberg. O Galaxy Bitcoin ETF, caso aprovado, também utilizará o índice como seu mecanismo de preço.

“O Índice foi criado para medir o desempenho de um único bitcoin negociado em dólares americanos”, afirmou o documento.

O preço de fechamento do valor patrimonial líquido (NAV) do ETF, ou a precificação das posses implícitas a cada dia, é determinado usando o preço médio para o bitcoin do Bloomberg Crypto Price Fixings.

É uma “média simples” do preço do bitcoin, que coleta dados de fontes de preço em tempo real, segundo o formulário.

A solicitação vem após um forte quarto trimestre para a empresa. O CEO Mike Novogratz disse que o banco cripto está tendo crescimento na gestão de ativos, na negociação e em seu mais recente acréscimo: mineração.

Seu relatório referente ao quarto trimestre de 2020 também revelou planos de realizar uma segunda listagem em uma plataforma americana.

O pedido da Galaxy vem após muitas outras solicitações, incluindo NYDIG, Fidelity e First Trust/SkyBridge. Os EUA tiveram um aumento nas solicitações desde a onda das aprovações no Canadá, incluindo do CI Galaxy Bitcoin ETF.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/04/2021 - 12:12

Pela Web